Case Study

Box Delivery reforça o combate a fraudes com a SHIELD

Settings
Industry
Delivery
Public
Region
LATAM
Download
Download PDF

Fundada em 2016, a Box Delivery é uma empresa especializada no serviço de intermediação de entregas para restaurantes e varejo. Atua em 250 cidades brasileiras, em 18 estados mais o Distrito Federal. Em 2023, a Box Delivery foi adquirida pelo Rappi, primeiro SuperApp de delivery da América Latina.

This case study is available in English and Spanish.

Principais resultados

  • Aumento de confiança para entregadores e lojistas 
  • Fim do abuso de incentivos na plataforma 
  • Milhões de pedidos protegidos todo mês 

Garantindo oportunidades justas e segurança para entregadores e lojistas

A Box Delivery conta com parceiros independentes registrados no aplicativo em diversas cidades do Brasil. A promessa da marca é proporcionar deliveries ultra rápidos com as melhores tarifas.

O serviço de intermediação de entrega tem como objetivo oferecer um aplicativo com oportunidades justas e seguras para entregadores e lojistas. No entanto, há o desafio do combate constante a fraudes.

Por isso, eles escolheram usar o Device Intelligence da SHIELD. A tecnologia permite a detecção de contas falsas e métodos fraudulentos em tempo real, colocando a Box Delivery sempre à frente dos riscos e possibilitando a construção de um ecossistema livre de fraudes e cheio de confiança. 

“A parceria com a SHIELD tem sido fundamental. Ao combater de forma preventiva as potenciais atividades fraudulentas, podemos construir e manter confiança no ecossistema digital, garantindo uma plataforma mais segura para todos.”
Denis Lemela Portuguese
Co-Fundador, Box Delivery
“A parceria com a SHIELD tem sido fundamental. Ao combater de forma preventiva as potenciais atividades fraudulentas, podemos construir e manter confiança no ecossistema digital, garantindo uma plataforma mais segura para todos.”
Denis Lemela Portuguese
Co-Fundador, Box Delivery

Como fraudadores ameaçam a indústria de delivery

Criação de contas falsas, o uso de falsificadores de GPS (ou GPS spoofer) e autoclickers são fraudes comuns e prejudiciais na indústria de delivery. O principal objetivo dos fraudadores é receber maiores pagamentos ou evitar banimentos e suspensões das contas pelas condutas maliciosas realizadas.

Eles podem usar ferramentas, como clonadores de app e emuladores, para escalar a criação de milhares de contas falsas a partir de um único dispositivo. Com isso podem, por exemplo,  tirar proveito de programas de incentivo, resultando em prejuízos financeiros para a plataforma.  

Os falsificadores de GPS também são frequentemente usados por fraudadores para manipular sua localização e enganar as plataformas de entrega. Essa tática também pode levar à falsificação da localização e à monopolização de pedidos em áreas muito demandadas, resultando em tempos de espera mais longos e clientes insatisfeitos. 

Outra técnica usada por fraudadores em serviços de delivery são os autoclickers. A intenção é utilizar a ferramenta para aceitar uma grande quantidade de pedidos, para que um único entregador possa realizar todos eles, criando atrasos e reduzindo as oportunidades para os demais parceiros cadastrados.

Contando com Device Intelligence para combater fraudes 

A Box Delivery fechou uma parceria com a SHIELD para combater de forma eficiente as fraudes que podem prejudicar seu negócio. O Device Intelligence é uma solução enriquecida com inteligência artificial que identifica dispositivos, contas e usuários interagindo com o aplicativo, e também revela quais técnicas e ferramentas maliciosas podem ser usadas para ocultar atividades fraudulentas.

A ferramenta mais poderosa da solução é o SHIELD Device ID, o padrão global de identificação de dispositivos, que auxilia na identificação de dispositivos usados para criar contas falsas. "Ao vincular contas falsas criadas a partir do mesmo dispositivo físico, o SHIELD ID ajuda a Box Delivery a detectar todos os dispositivos de risco com uma precisão incomparável", comentou Justin Lie, CEO da SHIELD. Com o Device ID, a Box Delivery é capaz de detectar e eliminar contas criadas por falsos entregadores. 

O time também faz uso do SHIELD Risk Intelligence, uma funcionalidade que expõe dispositivos fazendo uso de ferramentas maliciosas, como clonadores de app, GPS spoofer e autoclickers. A solução ajuda a equipe a estar ciente do momento exato em que os usuários se envolvem em atividades fraudulentas. Com conhecimento preciso de quando ocorrem atividades fraudulentas, a Box pode intervir prontamente e tomar medidas corretivas, minimizando vulnerabilidades e reduzindo danos potenciais.

O uso do SHIELD Device Intelligence e de suas funcionalidades possibilita à Box Delivery identificar usuários genuínos e confiáveis.  “A parceria com a SHIELD tem sido fundamental. Ao combater de forma preventiva as potenciais atividades fraudulentas, podemos construir e manter confiança no ecossistema digital, garantindo uma plataforma mais segura para todos”, comentou Denis Lemela, co-fundador da Box Delivery.